quinta-feira, 23 de julho de 2009

TEMOS UM FESTIVAL

Gostaria de manifestar nesse último dia do NOSSO Festival Espetacular de Teatro de Bonecos o orgulho de pertencer a essa classe de artistas. Confesso que tenho estado a desacreditar de todo movimento social devido as demonstrações de movimento individual, mas esse festival acendeu (um pouquinho) minha esperança. Acredito que muitos associados afastados pensam assim, e consideraria um feito se essa ação do nosso presidente Joelson sensibilizasse esses sócios.
Claro que estou sendo entusiasta, e posso estar sendo precipitado, mas não importo de parabenizar a forma com que o presidente está conduzindo uma associação que estava prestes a extinguir, e um festival que não ia acontecer . Sua capacidade branda e firme de negociação.
Alegro-me de conhece-lo, finalmente, Joelson.

Embora todos mereçam um grande crédito pela vitória que foi este festival, existe um sócio que está sempre discreto, disponível e sempre trouxe resultados mas jamais recebeu um aperto de mão pelo serviço gratuito que prestou pela associação. Sérgio Del Giorno. Jornalista, produtor gráfico, repórter e finalmente ator-bonequeiro, esse amigo tem conseguido divulgar as ações da APRTB em tempo exíguo e dessa vez não foi diferente. PARABÉNS MEU IRMÃO!

Gostaria que as iniciativas que foram propostas Festival, Circuito e biblioteca estivessem mais coesas entre si. Mas esse é um trabalho para corrigir um montante de anos de escaramuças e ressentimentos mútuos e localizados, deverá ser empreendido para que se alcance um patrimônio comum.

Sentimos que a possibilidade da APRTB assumir o festival. Assumir de fato. A captação, a curadoria e a administração. Na minha opinião, é importante optar por modelos adaptados ao mercado. Caso contrário haverá sempre essa dependência de humores e personalismos políticos.
Postado por Jorge Miyashiro às 09:43 0 comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário